|
Olá a todos, Eu tenho um problema enorme de liderança com a minha cadela, a Joy. ela está sempre a desafiar, foge com coisas para sitios inacessiveis e por muito que eu chame por ela, ela não vem, eu digo não para ela e ela não pára de fazer asneiras. estou a desesperar e não sei que fazer. ela não respeita ninguém cá em casa, faz sempre o que quer e acaba ganhando pelo cansaço. ela tem 4 meses e está conosco há 1mês e não conseguimos controlar o comportamento dela. fico passada quando ela não obedece quando chamo por ela e digo para parar! ela rosna muito nas brincadeiras e ladra e quando me zango com ela, ela faz o mesmo que faz quando está a brincar. não compreende quando estou zangada e quando estou a brincar, ou se calhar compreende mas nem quer saber. acho que vou a tempo de modificar esse comportamento nela, mas preciso de ajuda! já tive outro cão anteriormente que era muito mais calmo e muito mais fácil de lidar, obedecia sempre e sabia quem é que mandava, desde pequeno que era assim, mas a Joy é demasiado desobediente e eu não consigo pegar no comando da situação! AJUDA!!!
|