Pesquisa personalizada no site adestradoronline.com
Hoje é 09 Set 2010, 09:33

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 217 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: Como ensinar o cachorro a fazer o xixi no lugar certo?
MensagemEnviado: 08 Dez 2009, 07:57 
Fazendo xixi fora do jornal

Data de registro: 23 Nov 2009, 16:14
Realmente foi engraçado vê-lo correndo com o nº2 na boca :lol: :lol: , ele é muito safado, não saimos correndo atrás dele, ele simplesmente parou e vimos aquele "negócio" esquisito, vimos e sentimos [weirdface] [weirdface] [weirdface] , e depois quer nos lamber :( , imaginem só!

Pessoal obrigada pelas dicas, é meu primeiro filhote, e esperei muito por ele, sempre quis um shih tzu, e sempre soube da dificuldade de criar um cachorro em apartamento, eu havia desistido de comprá-lo, mas meu marido me presenteou com essa bolinha de pêlo que sempre faz a maior festa quando chego em casa. Não entendo nada de cachorros, mas quero dar o melhor para ele, e estou encontrando muita ajuda aqui com vocês, então de coração muuuuuuuito obrigada a todos.

Beijos [abraço] [abraço] [abraço]

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 06 Jan 2010, 11:23 
45 dias de vida!

Data de registro: 06 Jan 2010, 11:05
Ola gostaria de aproveitar o tópico e pedir umas info. Por favor alguém me ajudeee..Tenho um cão lhasa apso femea de 7 meses. Estou com ela desde que ela tem 1 mês, mas não consigo fazer com que ela faça as necessidades dela no mesmo lugar. Li um tópico aqui dizendo que tinha que prender nos primeiros dias ela no local desejado mas no meu caso ela fica presa até hj. Deixo ela a noite e coloquei uma cerca na porta do banheiro, ela faz todo dia no mesmo lugar o xixi e o coco ela faz em qualquer lugar no quintal, mas quando solto ela e dexo dentro de ksa ela faz em qualquer lugar principalmente no tapete brigo , mas não tem jeito. O pior é que agora já sem esperanças dela aprender solto ela de manhã no quintal e não deixo entrar. Ontem mesmo deixei ela entrar achando que ela ia se comportar e ela fez xixi no tapete. Me ajudem por favor queria tanto que ela ficasse perto de nós. Alias ela é uma raça de dentro de casa e ficar no quintal ela ta ficando feia. Obrigada

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 06 Jan 2010, 13:00 
Farejando explosivos

Data de registro: 08 Out 2008, 15:34
Paula,
dê uma olhada aqui:
viewtopic.php?f=2&t=9894

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 06 Jan 2010, 13:40 
Moderadora AOL
Moderadora AOL

Data de registro: 25 Nov 2007, 16:02
Paula,
Leia todo este tópico.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 17 Jan 2010, 14:30 
Roendo o sofá

Data de registro: 30 Dez 2009, 11:58
Acho que o meu problema é parecido com o da Paula.
Quando o Fred chegou aqui em casa com aprox. 2 meses, eu já tinha comprado o Pipidolly's com os tapetes higiênicos dentro. Ele só ficava no meu quarto, com a caminha, o pipidolly e os comedouros e eu fiquei ensinando ele direto. Com 15 dias ele só fazia no lugarzinho certo. Ele foi crescendo e resolvi soltar ele pela casa toda. No começo ele fazia em qualquer lugar, aí eu fiquei vigiando e toda vez que ele ficava cheirando eu levava ele pro pipidolly do meu quarto e por muitas vezes ele chegou a ir sozinho.

Agora, ele está com 4 meses. Ele só faz no lugar certo se ele estiver no meu quarto, mas se ele estiver em outro compartimento, ele faz aonde estiver. E não é porque desaprendeu, porque ELE SABE que tem que ir pro pipidolly. Eu boto no pipidolly, ele sai, eu boto, ele sai e acaba fazendo fora. Está muito cansativo, principalmente na hora em que estou almoçando e ele fica fuçando tudo, cheirando e me fazendo levantar da mesa para levá-lo ao pipidolly.
É como se ele soubesse o lugar certo, mas faz fora só de mal. Por exemplo, quando ele acorda, se eu não abrir a porta, ele vai direto pro pipidolly e faz xixi e cocô. Mas se eu abro a porta, ele vai direto pra sala para cheirar lá. Às vezes, quando eu vou pegar ele pra levar pro pipidolly, ele sai correndo pra fugir, ou sai correndo pro pipidolly.

Gostaria de saber o que devo fazer..
Devo recomeçar? Como recomeçar?
Quando devo soltar ele pela casa?
É melhor acostumá-lo a fazer xixi só na rua? Como acostumar?
É certo eu ficar vigiando ele 24hs por dia ou ele está se acostumando com essa atenção toda?

Algumas observações:
- Sempre que ele faz as necessidades no pipidolly, eu elogio e dou petisco;
- Quando ele faz no lugar errado, eu apenas tiro essa do lugar, para ele não sair espalhando xixi por onde anda, limpo as patinhas dele. Não brigo com ele. Limpo o xixi.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 19 Jan 2010, 09:38 
Busca a bolinha

Data de registro: 13 Mai 2009, 14:52
Ola!!!

Acho que vc deve recomeçar..

Não te aconselho a deixar o Pipi Place no seu quarto.. Com o tempo o xix vai fermentando e acumula e começa a feder... Mesmo lavndo bem, no primeiro xixi ele ja fermenta.. Outra coisa importante... Cuide muito bemda higiene do aparelho.. Nestes tempo de verão com o calor o cheiro do pipi place fica mais forte e faz com que o cachorro perca a vontade de fazer xixi no lugar, por achar que esta muito sujo.. Os cães são Higienicos...

Flávianr escreveu:
toda vez que ele ficava cheirando eu levava ele pro pipidolly do meu quarto e por muitas vezes ele chegou a ir sozinho.

Quando ela erra o Pipi Place, tem coco ou sobras disso, sobre ele???

Mude O Pipi Place de lugar e coloque um jornal sobre ele e va diminuindo o tamanho do jornal durante a semanas, até colocar jornal apenas na parte de dentro....

E comece de novo. Toda vez que ela acertar elogie..

Sobre ela fazer nos lugares errados. Limpe os locais com produtos qe retiram cheiro e coloque brinquedos e outros objetos sobre eles. (cadeiras deitadas ou de pé com Fita adesiva nas pernas das cadeiras, para que quando ele for la, grude e o incomode e tenha uma punição despersonilizada). Isso vai fazer com que o cão veja que existem poucos lugares disponiveis para banheiro. E comece a ir no unico que sobrou. O pipi Place...

APesar de vc ter o seu cão a um tempinho, na idade dele, é normal cometer erros.. Eles vão durar até os 6 meses aproximadamente... Com cada vez menos frequencia...

Vale a pena usar o Pipi Place. Uma vez q o cachorro entende o que tem que fazer, vc pode levar o aparelho pra qualquer lugar, que ee vai procurar o Pipi Place pra fazer sobre ele... Depois um tempo vai fazer incusive o coco...

A Samy faz xixi e coco no Pipi Place dividindo ele em dois. De um lado faz xixi e do outro faz coco...

Bom... Boa sorte e muita paciencia.

Abs!!

ImagemImagem

Imagem

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 19 Jan 2010, 11:44 
Roendo o sofá

Eu sempre deixo o pipidoly bem limpinho, porque enfim... é no meu quarto. Não uso jornal dentro, uso tapete higiênico, que troco frequentemente, e sempre que ele faz cocô eu tiro imediatamente.

Obrigada pelas dicas!!

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 29 Jan 2010, 13:08 
45 dias de vida!

Data de registro: 29 Jan 2010, 13:02
Olá.
Tenho um beagle de quase 2 meses...
Ele fica num cercadinho, na sala.
Quando está no cercado, ele faz xixi e cocô no lugar certo.
Quando solto ele, o cocô ele continua procurando o jornal para fazer, mas o xixi ele faz sempre nos tapetes.

Quando ele começa a fazer xixi no lugar errado, eu pego ele e saio correndo até o jornal, mas ele não fica parado em cima de jornal...tenho que ficar segurando ele ali.

O que eu faço?
Tem aqueles repelentes de cães...se eu passar isso no tapete, será que ajuda?

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 29 Jan 2010, 13:41 
Busca a bolinha

Tapete é complicado...

Os cachorros por instinto fazem xixi e coco em lugares mais absorventes.. O tapete é um deles...

Te aconselho a guardar os tapetes por um tempo, pelo menos até ele entender 100% o lugar dele de fazer xixi...

Esses produtos, para que o cão não faça xixi, não funcionam... Nunca vi funcionar..

Abs!!!

ImagemImagem

Imagem

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 31 Jan 2010, 09:41 
Roendo o sofá

Gente, o Fred tá super aprendendo a fazer no lugar certo! Ele já fez sozinho várias vezes!
Agora o problema é outro...esse fim de semana foi o primeiro passeio dele. O passeio durou umas 2 hs e ele não fez xixi nenhum. Quando chegamos em casa, ele foi correndo pro pipidolly e fez uns 5 min de xixi. Como ensinar pra ele que na rua pode fazer?
Futuramente, pretendo tirar o pipidolly e passear com ele para que ele só faça na rua.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 31 Jan 2010, 10:06 
Busca a bolinha

Ola!!!

Flávianr escreveu:
Futuramente, pretendo tirar o pipidolly e passear com ele para que ele só faça na rua.

Não aconselho a forçar o cão a fazer apenas fora de casa...

E seu um dia acontecer de vc não poder sair com ele??? Seria a mesma coisa se teu chefe disesse pra vc, só fazer xixi no horario do almoço...

Ja soube de histórias de cães morrendo por causa dessa idéia...

De alternativas a seu cão... Não o obriguea fazer xixi, apenas quando vc quiser... Isso não esta correto...

Para que seu cão faça xixi fora de casa, deixe isso correr naturalmente. Um dia ele vai faze e quando fizer.. Vc elogia...

Abs e cautela...

ImagemImagem

Imagem

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 02 Fev 2010, 17:37 
Roendo o sofá

Mesmo descendo de 4 em 4 hs não é bom?

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 02 Fev 2010, 18:42 
Adestradora AOL
Adestradora AOL

Data de registro: 16 Out 2007, 20:56
Não, não há problema. A questão é que existem dias mais calmos, mais corridos, dias com chuva, sem chuva, com trabalho extra, dias que que estamos cansados, etc, e com isso muitas pessoas quebram essa rotina, o que, ai sim, pode fazer mal ao cão por segurar por tanto tempo. Inclusive tem pessoas que só saem uma vez ao dia. Imagine se bem na hora de sair cai uma chuva tremenda! Ou o dono se molha todo (se é que o cão iria fazer alguma coisa nessa situação) ou o cão tem que aguentar, o que pode fazer mal.

É por isso que recomendamos deixar sempre a alternativa. Numa situação como essa, o cão não teria que esperar, nem você teria que sair na chuva, ou deixar o trabalho, ou sair da cama, ou parar o filme, etc. Mas é claro que tendo certeza que o cão vai sair em horários suficientes, não há problema não.

ImagemImagem

"Confiança, Amor e Respeito são básicos. A falta de quaquer um torna impossível um bom relacionamento, amoroso ou não." - Paula Souza

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 07 Fev 2010, 23:49 
Roendo o sofá

Ah! Que bom! Aqui em Fortaleza não chove, então esse não é um problema. hehe
E como acostumar? Já andei com ele por muito tempo na rua e ele nunca faz!

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 19 Fev 2010, 22:46 
45 dias de vida!

Data de registro: 07 Fev 2010, 23:05
Olá a todos.
Tenho lido muito as respostas aki do fórum mas acho que meu caso é um pouco diferente.E preciso muito de ajuda.
Vou começar do começo.Há 1 mês adotei um filhote de basset, muito sofridinho com 5 meses.E essa já é a sua terceira casa e vai ser a última.Primeiro foi comporado por uma familia que tem 3 crinaças e a dona deu pq as crianças judiavam muito dele (caia da cadeira, escada, puxava pelo rabo....) então ela deu pra outra que tinha 4 poodols adultos que só batiam nele.O coitado ficou todo arranhado, sem varios pedacinhos da orelha...
Agora está comigo e e não faz xixi no lugar certo.
- Quando ele chegou tentei o jornal mas ele comia todo o jornal com PIPI DOG e tudo.Depois de 3 dias retirei o jornal com medo de fazer uma oclusão intestinal de tanto papel.
- Então começei a colocar o PIPI DOG num tapete mas ele dorme em cima mas não faz xixi nele...só no chão.
- Agora comprei um PIPI PLACE e li que toda vez que ele fizer fora do lugar pego ele e coloco em cima do PIPI PLACE até ele acostumar.Só que já se vão 20 dias...E quando digo não pra ele quando faz o xixi fora ele já corre pro PIPI PLACE.Como se lá fosse um castigo ( pelo meno é o que eu entendo) mas não faz no lugar só em volta e não no PIPI PLACE.
Ai já viu tenho que lavar a sala todos os dias 2 vezes pois moro em apto e não sei mais o que fazer.
Tirando isso meu OBAMA É MUITO LINDO.Super companheiro brincalhão e não consigo mais ficar sem ele mas não sei mais o que fazer.Além do mais acho que ele já apanhou muito e é muito assutado com tudo.
Galera muito obrigado e toda ajuda é bem vinda.

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 217 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas