Pesquisa personalizada no site adestradoronline.com
Hoje é 08 Set 2010, 21:24

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: 2º Filhote - dúvida
MensagemEnviado: 08 Fev 2010, 00:48 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 17 Jul 2009, 12:14
Pessoal, estamos pensando em adquirir/adotar mais um cachorro, na verdade já temos dois, a kyra(akita) e a sofia(york),porém pela diferença de tamanho das duas a kyra fica no quintal e a sofia dentro de casa ficando mt tempo sozinhas, trabalhamos o dia todo(as x venho em ksa noa almoço) e só chegamos em casa lá pelas 20h,com exceção de seg,qua,sex qdo tem uma sra q vem faz a faxina e passa o dia em casa, a kyra(8meses), é um animal extremamente dócil (mesmo!) e adora brincar, temos um quintal razoável porém como pretendo deixa-los soltos td tempo temo pelo fato de não estar em casa para poder supervisioná-los, o que mais receio é de repente eles n se darem bem e o que seria a solução se tornar um problema, já li um pouco sobre o assunto aqui no fórum e sei que a nossa postura nesse caso é de extrema importância.O problema realmente é o pouco tempo, mais estou com medo da kyra contrair alguma doença tipo depressão ou algo do tipo pelo fato de ficar (apesar de andar mais de 3km com ela todo dia)só o dia todo, percebo que ela sente mt quando saimos e passa o dia dormindo. Então gostaria de saber se a idéia de mais um filhote é ou não uma boa saida,na verdade eu sempre quis mais um cachorro mais temos que agir com prudência afim de evitarmos prejudicar o animal e a nós mesmos.A propósito estou querendo um inu macho e dizem que o bicho é meio genioso.

Editado pela última vez por Vinicius em 08 Fev 2010, 19:47, num total de 1 vezes

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: Re: 2º Filhote - dúvida
MensagemEnviado: 08 Fev 2010, 14:23 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 29 Out 2009, 13:44
Olha o que posso te dizer que andar com o animal é extremamente importante para "gastar" a energia ainda mais um cão com akita, tenho uma york que anda conosco (eu e minha esposa) cerca de uma hora por dia, e olha que é uma cao de pequeno porte, calculo que andamos cerca de 4 km a 5 km (1 hora de caminhada) acho que a carga que vcs estão andando ainda é pouco para seu cao, porem isso depende de cão para cão a minha apesar de ser uma york de quase 6 meses tem uma energia muita alta, mas como falei, depende de cão para cão.
Um companheiro é sempre legal caes vivem em matilha isso pode "ocupar" o tempo dela, vão brincar juntos, correr juntos etc. porem é extremamente importante escolher bem o filhote que está adquirindo, criadores aconselham que o segundo filhote tenha a energia mais baixa do que o cão mais antigo, olhe o cão antes de comprar repare o comportamento dele com os irmaos, se possivel volte outros horarios para ver se o comportamento permanece e quando tiver a crzt traga um novo amigo para sua casa.
Antes de qualquer coisa lembre antes do nome vem a raça e antes da rça vem a especie (cão).
É como comparar o comportamento de irmãos, mesmos irmãos gemeos tem temperamentos diferente, isso é indiferente de raça.

Abraços João Mixico

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: Re: 2º Filhote - dúvida
MensagemEnviado: 08 Fev 2010, 21:14 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 17 Jul 2009, 12:14
Desculpe ontem postei errado, ando/corro 1 hora por dia com ela, dá mais de 4 km.
O problema que o cão que estamos querendo comprar acho q não conseguiremos achar por aqui,tenho pesquisado e só achamos filhotes em outros estados, está meio longe ainda de termos mais um cachorro estamos ainda amadurecendo a idéia, mais aproveito pra perguntar alguém compra cachorro via internet?

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas