Pelo que eu estou entendendo sua cadela faz isso, para chamar a atenção, pois ela só o faz quando vc não esta em casa.
Meu conselho. Não de broncas, quando vc a ver fazendo xixi. Pois PODE, incentiva-la a fazer mais. Pois ela pode associar o xixi a sua atenção, seja positiva ou negativa.
A dica que eu te dou, são duas.
Quando vc não estiver em casa, coloque alguma coisa na cama que a impeça que dificulte o acesso do cão. Caso mesmo assim ela suba na cama coloque fitas adesivas na cama de forma que ela colem nele e o incomode. Isso vai fazer com que ele nuca mas queira subir na cama.
Cuidado com as fitas. Não coloque de forma que ela enrolem no cachorro (pescoço).
Thiago Azevedo escreveu:
or mais que eu não tenha pego, em nenhuma das vezes, ela no flagra, na hora que vi o xixi e falei com ela (isso foi no 2º xixi), percebi nitidamente que ela sabia do que eu estava falando. Então pus ela de castigo em um outro quarto de casa, 15 minutos. E depois que soltei ela ignorei por um bom tempo.
P/ mim, pelo menos, problema resolvido! Vale a pena você tentar.
Isso pode ter dado certo, por causa do susto que vc deve ter dado no cachorro. Mas existe a grande possibilidade de que o cão entenda como atenção que vc esta dando a ele. Principalmente se a intenção dele for essa.
15 minutos de castigo: Os cães não tem noção de tempo, dessa forma 15 ou 5 minutos não ai fazer diferença. A punição tem que ser imediata. O castigo no quarto pode ser de no máximo 5 minutos. Os cachorros sabem do que fizeram num espaço de tempo de 15 a 30 segundo, depois eles esquecem e nem sabe, por que estão sendo punidos.
Boa sorte!