Pesquisa personalizada no site adestradoronline.com
Hoje é 08 Set 2010, 21:18

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 29 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Xixi na minha cama!
MensagemEnviado: 26 Jan 2010, 11:19 
Roendo o sofá

Data de registro: 30 Dez 2009, 11:58
Gente, desde que o Fred chegou aqui, eu pegava ele no colo e sentava na cama, no sofá. Nunca deixei ele deitar na cama, só no meu colo, e por isso, pensei que ele não fosse subiu na cama.
Mas ele aprendeu a subir na cama e no sofá. Sei que eu errei, que eu não deveria ter acostumado ele mal, mas agora estou desesperada, porque hoje ele subiu na cama, babou uns ursos de pelúcia e o pior: FEZ XIXI.
Já tentei instigá-lo a subir para aplicar punição, mas ele não sobe na minha frente.
O que devo fazer?
PS: quando eu saio, ele fica no meu quarto, porque é aonde ele dorme, tem o pipidolly e não tem perigo p/ ele.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: Re: Xixi na minha cama!
MensagemEnviado: 26 Jan 2010, 16:22 
Fugindo de casa

Data de registro: 06 Dez 2009, 21:36
Se ele já não é mais tão filhotinho assim e já aprendeu a fazer xixi e cocô no lugar certo, xixi na cama significa que ele tá querendo chamar a sua atenção. Isso não quer dizer necessariamente que você dá pouca atenção ao cão, pois eles sempre querem mais e mais.
A biba fez isso já, duas vezes. Por mais que eu não tenha pego, em nenhuma das vezes, ela no flagra, na hora que vi o xixi e falei com ela (isso foi no 2º xixi), percebi nitidamente que ela sabia do que eu estava falando. Então pus ela de castigo em um outro quarto de casa, 15 minutos. E depois que soltei ela ignorei por um bom tempo.
P/ mim, pelo menos, problema resolvido! Vale a pena você tentar.

Obs.: se ele mora dentro de casa (ou apartamento, que acho que é seu caso), sinceramente não vejo mal nenhum em ele subir na cama ou sofá, afinal dificilmente fica sujo de terra e tudo mais, né? Eu acho legal, ficar no sofá deitado com ela do lado, dormir na cama... EU acho legal, tem gente que não, tem uns que acham inclusive nojento, mas conheço gente muito "menos limpa" que meu cão... :mrgreen:
Mas quanto a proibí-lo de subir nos sofás e camas, alguém logo dá uma dica aqui, não é meu forte. heheh

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 26 Jan 2010, 16:32 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 29 Out 2009, 13:44
Complicado...
primeira coisa é tentar tirar o cheiro de urina do conchão, o problema é que produtos como (detergente, sabao...) não removem totalmente o odor, e isso no colchão..... complicadissimo.
Bem vou propor algumas alternativas:
1) Punição despersonalizada - Alguns são contra outros defendem, é dar um "susto" no cão, (fique escondido) é importante que o cao não te veja, faça uma especie de chocalho (lata de metal com parafuso moedas dentro) quando ele pular na cama sacuda forte, ele vai tomar um susto e vai associar isso a algo "errado". O ruim neste caso que o cão vai evitar subir na cama e pelo visto ele aprendeu a fazer isso com você.
2) De comida a ele na cama, coloque as coisas dele de dormir sobre a cama (brinquedos, ossos) caes normalmente nao fazem suas necessidades ondem comem e dormem, ruim deste metodo que sua cama vai virar comedouro.
3) Existem produtos "repelentes" tem um cheiro forte não faz mal ao cão, você pode usar proximo a cama (nos pés por exemplo) isso vai repelir ele do local (ruim deste metodo que o cão tambem vai evitar subir na cama)

O Ideal e a melhor solução é pegar o cão no pulo na hora que for mijar, se foi apena 1x pode ter sido um acidente.
Avalie outras opinioes e use o melhor metodo para resolver o seu caso
abracos
João Mixico

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 28 Jan 2010, 11:44 
Roendo o sofá

Eu adoraria deixar ele na minha cama, mas Pug solta MUITO pelo. E o Fred é destruidor, ele sobe pra ficar brincando com as minhas pelúcias, ficar pulando, etc. Depois que eu tirei as pelúcias ele não subiu mais. Acho que ele perdeu o interesse. uaheua
Obrigada pelas dicas!

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 07 Fev 2010, 23:53 
Roendo o sofá

Gente, hoje cheguei em casa e o Fred fez xixi de novo no meu edredon novinho!
Fiz como vc, mostrei o xixi pra ele e falei "Não pode!" e estou ignorando ele, ele está trazendo todos os brinquedos pro meu pé pra chamar minha atenção.

Outra coisa, além de fazer xixi na minha cama, ele conseguiu abrir a porta do banheiro e comeu papel higiênico e revista. Muita danação para um Pug, não?! hehe
Como evitar que ele coma essas coisas (que ele SABE que não pode comer) quando ele está sozinho?

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 08 Fev 2010, 01:06 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 17 Jul 2009, 12:14
Acho que nessa fase o mais certo é tentar dificultar o máximo a vida deles com relação a coisas que não queremos q eles destruam, e treinar mt com ele o comando NÃO pra que aprenda o que é certo ou errado fazer, no mais tente cansar ele o máximo possível, pois se ele não tiver mt o que fazer logo achará algo, que pode nem sempre ser o certo, como atacar papel revistas e outras cositas más, paciência e carinho te ajudarão mt a passar por isso, boa sorte.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 08 Fev 2010, 10:08 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 12 Jan 2010, 13:40
Você também pode não dar acesso ao local a ele.
Trancando a porta do banheiro ou alguma coisa. Toda vez que você puder ficar de olho nele, deixa a porta solta e ensine-o que la é proibido pra ele.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 08 Fev 2010, 14:10 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 29 Out 2009, 13:44
Se as alternativas que já relatei nao deram certo, simples feche as portas
abracos João Mixico

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 10 Fev 2010, 14:23 
Adestradora AOL
Adestradora AOL

Data de registro: 20 Nov 2004, 21:34
Vc deixaria uma criança de dois anos sem frauda e "solta" pela casa, sem ninguém supervisionando?

Se vc precisasse sair deixaria ela no berço ou num "chiqueirinho", não é? Um lugar de onde ela não pudesse sair e não pudesse mexer em nada nem se machucar sozinha.

Cães nessa idade quando estão sem supervisão, devem ficar confinados, ou na caixa de transporte, ou num cercadinho.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 10 Fev 2010, 17:08 
Roendo o sofá

Ele já tem pouco mais de 5 meses.. com que idade o cachorro atinge a maturidade?

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 10 Fev 2010, 17:32 
Fugindo de casa

Raças pequenas, como o pug, fecham o ciclo de crescimento com cerca de 12 meses de vida, se não me engano. Agora, maturidade, sexual e mental, acho que lá pelos 18-24 meses, no caso dele. Quanto maior o cão, mais dura a fase de crescimento e amadurecimento, que pode chegar a 36 meses.

(se estiver errado, me desculpem e me corrijam! :mrgreen: )

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 24 Fev 2010, 18:22 
Roendo o sofá

Mas o que a maturidade significa? Quer dizer que quando ele chegar nessa idade ele não vai mais comer papel ou outros objetos mais ou ele pode ficar com essas manias pra sempre?

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 24 Fev 2010, 18:50 
Fugindo de casa

Maturidade é quando ele atinge o desenvolvimento completo, no caso mental. Ou seja, tende a ficar menos "bobão", menos "espalhafatoso", que nem uma criança que vai crescendo. Fica mais previsível, de fato, o seu comportamento.
Agora, cachorros sempre vão gostar de se divertir. Garanto que ele se tornará menos mordedor do que é hoje, mas ainda assim existirá sempre a chance de algo chamar a atenção dele e ele entrar de cabeça, para se divertir. Principalmente se se sentir entediado. Vai muito do temperamento de cada cão, mas melhora, sim!

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 25 Fev 2010, 10:56 
Busca a bolinha

Data de registro: 13 Mai 2009, 14:52
Pelo que eu estou entendendo sua cadela faz isso, para chamar a atenção, pois ela só o faz quando vc não esta em casa.

Meu conselho. Não de broncas, quando vc a ver fazendo xixi. Pois PODE, incentiva-la a fazer mais. Pois ela pode associar o xixi a sua atenção, seja positiva ou negativa.

A dica que eu te dou, são duas.

Quando vc não estiver em casa, coloque alguma coisa na cama que a impeça que dificulte o acesso do cão. Caso mesmo assim ela suba na cama coloque fitas adesivas na cama de forma que ela colem nele e o incomode. Isso vai fazer com que ele nuca mas queira subir na cama.

Cuidado com as fitas. Não coloque de forma que ela enrolem no cachorro (pescoço).

Thiago Azevedo escreveu:
or mais que eu não tenha pego, em nenhuma das vezes, ela no flagra, na hora que vi o xixi e falei com ela (isso foi no 2º xixi), percebi nitidamente que ela sabia do que eu estava falando. Então pus ela de castigo em um outro quarto de casa, 15 minutos. E depois que soltei ela ignorei por um bom tempo.

Isso pode ter dado certo, por causa do susto que vc deve ter dado no cachorro. Mas existe a grande possibilidade de que o cão entenda como atenção que vc esta dando a ele. Principalmente se a intenção dele for essa.

15 minutos de castigo: Os cães não tem noção de tempo, dessa forma 15 ou 5 minutos não ai fazer diferença. A punição tem que ser imediata. O castigo no quarto pode ser de no máximo 5 minutos. Os cachorros sabem do que fizeram num espaço de tempo de 15 a 30 segundo, depois eles esquecem e nem sabe, por que estão sendo punidos.

Boa sorte!

ImagemImagem

Imagem

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 25 Fev 2010, 14:39 
Fugindo de casa

Carlos Eduardo Joos escreveu:
Thiago Azevedo escreveu:
or mais que eu não tenha pego, em nenhuma das vezes, ela no flagra, na hora que vi o xixi e falei com ela (isso foi no 2º xixi), percebi nitidamente que ela sabia do que eu estava falando. Então pus ela de castigo em um outro quarto de casa, 15 minutos. E depois que soltei ela ignorei por um bom tempo.

Isso pode ter dado certo, por causa do susto que vc deve ter dado no cachorro. Mas existe a grande possibilidade de que o cão entenda como atenção que vc esta dando a ele. Principalmente se a intenção dele for essa.

P/ mim funcionou perfeitamente, ela nunca mais fez xixi na cama. E se eu descrevi que "percebi nitidamente que ela sabia" o motivo de ser repreendida, foi por que ela percebeu sim o motivo de ser repreendida, não foi susto nenhum.

Carlos Eduardo Joos escreveu:
15 minutos de castigo: Os cães não tem noção de tempo, dessa forma 15 ou 5 minutos não ai fazer diferença. A punição tem que ser imediata. O castigo no quarto pode ser de no máximo 5 minutos.

Acho que você está subestimando a racionabilidade dos cães, e p/ mim eles tem noção de tempo, sim.
De qualquer forma, 15min ou 5min não fazem muita diferença nem mesmo para nós humanos, e acredito que não haja convenção alguma de que o tempo máximo de castigo para um cão seja de 5min, balela.

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 29 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas