Pesquisa personalizada no site adestradoronline.com
Hoje é 09 Set 2010, 10:11

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 22 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Problemas no passeio.
MensagemEnviado: 18 Fev 2010, 19:03 
Fazendo xixi fora do jornal

Data de registro: 18 Fev 2010, 18:51
Pessoal já não sabemos mais o que fazer, temos uma femea de shar-pei de 5 meses. Ela chegou em nossa casa com 4 meses, saimos com ela todos os dias, duas vezes ao dia. Quando ela chegou não colocava enforcador e nem guia de forma alguma, mas após 2 dias já conseguimos. O nosso maior problema é o medo gigantesco que ela tem de outras pessoas e outros cães. Qdo passeamos com ela e a rua está vazia, ela vai tranquilamente, porém, ao cruzar com alguém ou cão, põe o rabinho entre as pernas e puuuuxa pra valer! Está mto difícil lidar com isso... alguém tem alguma dica? Fora que é só colocar o enforcador que ela faz xixi ou qdo não faz dentro de casa, faz na escada do prédio... principalmente se encontrarmos alguém nas escadas... E agora???? Alguém pode nos ajudar??? Penso até em me desfazer dela, pq qdo ela crescer mais, ninguém conseguirá segurá-la!

Um abraço,
Eduardo e Flavia

TÍTULO MODERADO - Prezados "NOVATOS": Por favor escrevam o título para explicar o conteúdo da mensagem. Seja breve, claro e conciso, isso ajuda obter ajuda mais rápido [abraço]

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: Re: Por favor, me ajudem!!
MensagemEnviado: 19 Fev 2010, 01:11 
Adestrador AOL
Adestrador AOL

Data de registro: 06 Abr 2009, 17:29
Dá ela pra mim. To doido em um shar pei mesmo, porque se esse problema você já quer desfazer imagina se surgir um problema de verdade?
Tem muito material no Site sobre socializar cães, faz uma pesquisa na barra de pesquisa aí, Essa cachorra num acostumou nem com vocês direito, faz um mês que ela tá aí apenas, tem que dar uma chance porque em um mês de convívio você já não quer ela mais, e usar a palavra desfazer para um ser vivo é bem do ser humano mesmo.

Quanto mais eu conheço os membros da minha Sociedade, Mais eu amo os membros da MINHA matilha!!!!"

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 19 Fev 2010, 10:21 

Criticar é muito fácil, já tentei de tudo com ela, e esta cada dia mais dificil, ela não respeita nada, agora esta rosnando para um outro animal que temos em casa, já li tudo sobre o assunto no site, e depois várias tentativas, vim até aqui pedir ajuda e não ser ofendido por você, se vier aqui para ajudar serei muito grato, mas se apenas quiser se aproveitar da situação para GANHAR O ANIMAL Por favor não venha até o post que foi aberto por mim novamente.
muito obrigado

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 19 Fev 2010, 11:24 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 29 Out 2009, 13:44
Eduardo 1 mes é bem pouco para ganhar a confiança de um cão e sempre tem mais uma alternativa, mais uma possibilidade de reabilitação.
Caes tedem a sentir nossa energia, primeira coisa é mudar seu pensamento para mudar o comportamento do cão, não desista do seu cão.
Andar com um cão é sempre algo "complicado" caso não haja uma liderança, afinal de contas o seguidor confia no lider da matilha.
Antes de colocar a coleira aconselho associa-la a coisas positivas, mostre a coleira ao cao e jogue no chão, se ele se aproximar elogie bastante e premie com um pestisco mega gostoso, depois de algum tempo pegue o enforcador e vá aproximando na cabeça do cão, se ele virar a cabeça não coloque o enforcador, apenas coleque quando ele estiver com a cabeça na direção do inforcador, isso é um pouco "demorado" no inicio mas é o sinal que o cão aceitou, quando ele tiver com o enforcador premie com mais petisco e muito carinho.
Uma dica e por o enforcador e deixar por um tempo (dentro de casa) onde o cão se sente confortavel para acostuma-lo ao equipamento.
Ao sair de casa leve alguns petiscos com você, premie sempre que ele estiver andando ao seu lado de forma tranquila, caes aprende as coias por associação, associe a presença de "estranho" com coisas boas.
Normalmente o passeio já é uma recompensa execelente para o cão, é onde eles ficam mais proximos ao que fazem na natureza, que é andar em matilha.
Nos primeiros passeios é normal o cão puxar, afinal de contas é tudo novo e esses primeiros passeios devem ser curtos.
O importante como falei no inicio é não desistir, é como um paciente doente, não é a primeira dose do medicamento que vai cura-lo.
Tem que ter paciencia e acima de tudo carinho pelo seu animal
Porem se algo te impossibilita de dedicar um pouco de tempo ao seu animal, vale a pena procurar um lar onde haja pessoas com disponibilidade de "recupera-lo".
Boa sorte com seu cão
Abraços João Mixico

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 19 Fev 2010, 11:31 
Adestrador AOL
Adestrador AOL

Data de registro: 06 Abr 2009, 17:29
Vou a qualquer tópico aberto por quem é que seja, não é assim que funciona um forum.
Você tem certeza que já tentou de tudo? você tem um mes com a cachorra rapaz, tem cães que levam isso pra aprender o senta de verdade... e eu devo desistir e falar para o dono que o cão não tem jeito?
Adestramento não é coisa a curto prazo, e eu não estou a aproveitando a situação para GANHAR o cão, se você ler, você que está pensando em se desfazer do cão. Aprenda a ter paciencia, treino de guia socialização de cão duro muuuito tempo, num é da noite para o dia e aprenda a ouvir criticas, duras, moderadas, brandas qualquer uma que seja vem para o sue bem. Se falei mais forte é porque sua atitude de doar o cão era completamente desnecessária e prematura. Dê chances ao cão antes de pensar em desfazer.

Quanto mais eu conheço os membros da minha Sociedade, Mais eu amo os membros da MINHA matilha!!!!"

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 19 Fev 2010, 12:40 

Mixicovf, já tenho deixado o enforcador com ela dentro de casa, em algumas situações ela vem até pedir para sair, mas quando chega na rua, o problema se torna enorme, hoje iniciei um tratamento com um floral, acredito que isso vai ajudar e não resolver o problema .
Já dei alguns petiscos, mas ela não gostou, vou comprar outra sabor para ver se melhora, outra coisa que estamos fazendo e leva-la em pontos com muita movimentação de pessoas, aqui perto de casa tem um praça, e estamos levando ela para conviver com outras pessoas, ainda não tivemos resultados, mas acredito que isso pode ajudar. ontem recebemos um casal em casa, e ela rosou bastante para a esposa do rapaz, fiquei um pouco preocupado.
Mixicovf muito obrigado pelas dicas, vou postanto as evoluções ou involuções dela, um abraço Eduardo

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 19 Fev 2010, 13:20 
Farejando explosivos

Data de registro: 08 Out 2008, 15:34
Eduardo,
não exponha sua cadela a novas experiências bruscamente.
Ex. Você quer passear com ela:
1. deixe se adaptar a coleira, depois ao enforcador, quando não tiver mais medo prossiga.
2. No portão de casa, fique parado com ela na guia, não ande até ela estar confortável e acostumada.
3. Comece o treino de guia....
E assim por diante, se uma das etapas demorar um dia, uma semana ou um mês, espere, tenha paciência, só continue com a "fase completa".
Medo é um comportamento que tem que ser tratado bem devagar, e muitas das vezes demora.
O tópico abaixo pode te ajudar em algo.
viewtopic.php?t=6922

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 19 Fev 2010, 13:57 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 12 Jan 2010, 13:40
Ela é um bebe ainda!!!
Não da pra desistir em 1 mês... tenha muita paciência e siga a orientação do pessoal!
Acredito que ninguém esteja aqui com interesses além de aprendizado e ajudar ao próximo.
Boa sorte!

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: Re: Problemas no passeio.
MensagemEnviado: 06 Mar 2010, 15:34 

Boa Tarde a todos,desculpe a demora nas respostas, mas fiquei sem computador por um tempo.
ela esta totalmente adaptada aos moradores de casa, entretanto o medo de outras pessoas é o mesmo, ela não pode ver outra pessoa que continua a se urinar, outro dia minha esposa estava subindo com ela pelas escadas do prédio quando ela se deparou com uma vizinha, nossa foi muito complicado se urinou toda e ainda defecou na escada foium caos essas são as novidades ...

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 19 Abr 2010, 21:38 
Roendo o sofá

Data de registro: 19 Abr 2010, 13:20
Não se desfaz dela não por um problema desses
O problema dela é que você deixa ela se concentrar muito nas outras coisas.É como se o cachorro tivesse de nivel 1 a 10 você espera o cachorro chegar no 10 para tentar corrigi-lo
Você tem que corrigi-lo quando ele olha para as pessoas e os cachorros quando ele olha puxe a coleira para a frente e continue andando caso ela faça denovo corrija-a novamente.Outra coisa é deixar o rabinho dela sempre pra cima porque só de deixar o rabinho pra cima o cachorro se sente mais orgulhoso entao nos passeios amarre a colera no pescoço e no rabinho afim de deixa-lo em pé.
Espero que tenha ajudado.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 21 Abr 2010, 05:02 
Adestradora AOL
Adestradora AOL

Data de registro: 20 Nov 2004, 21:34
Corrigir a cadela pelo que?! Pelo fato dela ter medo?! Existe correção para medo?! Ter medo é errado para ser passível de correção?!

Ela precisa entender que pessoas estranhas não são coisas ruins. Precisaria de alguns amigos que gostassem de cães para visitar a sua casa e deixar ela bem à vontade. Não precisa de modo algum forçar a aproximação, isso pode piorar a situação. Fique com a pessoa conversando normalmente e ignore a cadela, deixe que ela tome qualquer iniciativa de aproximação. Se ela cheirar a pessoa, peça para a pessoa continuar ignorando ela completamente, sem tentar tocá-la ou interagir. Enquanto isso, vc elogia e tenta oferecer petiscos a ela.

Talvez nos primeiros "treinos" ela não queira nem saber de chegar perto da pessoa, mas se ela não quiser NUNCA, ou se ela se demonstrar extremamente agitada, com medo, na presença de um estranho "neutro", o ideal seria procurar ajuda de um treinador, por que o problema dela pode ser pior que o exposto.

Mateuzin_ escreveu:
Outra coisa é deixar o rabinho dela sempre pra cima porque só de deixar o rabinho pra cima o cachorro se sente mais orgulhoso entao nos passeios amarre a colera no pescoço e no rabinho afim de deixa-lo em pé.

Olha... Eu não queria ser indelicada nem grosseira, mas é que isso me deixou tão indignada que não sei nem como responder. De ONDE saiu isso?! Tem algum fundamento, quem afirmou uma imbecilidade dessas?! Assim, não é uma teoria sua, é?

Se o cão tem medo, ele quer mostrar que tem medo, por que ele não sabe se comunicar de outra forma. Se ele quisesse parecer "orgulhoso", ele levantaria a cauda sozinho! Fazer o cão ficar numa posição que ele não quer, pode piorar ainda mais a situação, por que ele que mostrar que está com medo, e tem uma coisa imbecil fazendo ele ficar numa postura de agressão (cauda levantada é uma postura que beira a agressão, cães relaxados tem a cauda alinhada com o dorso), e isso pode fazer ele ficar com mais medo ainda.

Sem contar no INCÔMODO a troco de nada que isso deve causar. Experimenta amarrar seu braço no seu pé e sair andando assim pra ver como se sente!

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 21 Abr 2010, 09:14 
Resgatando vítimas

Data de registro: 27 Fev 2009, 13:31
Thaís escreveu:
De ONDE saiu isso?! Tem algum fundamento, quem afirmou uma imbecilidade dessas?!

Saiu do Encantador de Cães...[no]

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 21 Abr 2010, 12:21 
Adestradora AOL
Adestradora AOL

Data de registro: 20 Nov 2004, 21:34
Douglas Bernardo escreveu:
Thaís escreveu:
De ONDE saiu isso?! Tem algum fundamento, quem afirmou uma imbecilidade dessas?!

Saiu do Encantador de Cães...[no]

Foi uma das piores coisas que já vi esse cara fazer ou indicar. E olha que já vi muitas!

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 22 Abr 2010, 07:54 
Entrei no Agility

Data de registro: 16 Fev 2010, 15:21
gente é normal o cachorro não gostar do passeio?

Hoje coloquei a coleira na Scarlett, peguei ela no colo pra descer as escadas e ela começou a chorar...quando cheguei na porta do predio vi que estava chovendo, então tive que suspender o passeio, mas achei estranho ela chorar, será que ela não gosta por causa do treino da guia?

Página da Scarlett

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 22 Abr 2010, 13:09 
Roendo o sofá

Data de registro: 19 Abr 2010, 13:20
levantar o rabinho dela nao foi nenhuma teoria minha eu vi no encantador de cães e eu acho que se eu vi no programa e deu certo com aquele cachorro nao é nenhuma "imbecilidade" como você disse então aprenda ter um pouco mais de respeito antes de chingar os outros sem saber ok? Obrigado

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 22 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas