Corrigir a cadela pelo que?! Pelo fato dela ter medo?! Existe correção para medo?! Ter medo é errado para ser passível de correção?!
Ela precisa entender que pessoas estranhas não são coisas ruins. Precisaria de alguns amigos que gostassem de cães para visitar a sua casa e deixar ela bem à vontade. Não precisa de modo algum forçar a aproximação, isso pode piorar a situação. Fique com a pessoa conversando normalmente e ignore a cadela, deixe que ela tome qualquer iniciativa de aproximação. Se ela cheirar a pessoa, peça para a pessoa continuar ignorando ela completamente, sem tentar tocá-la ou interagir. Enquanto isso, vc elogia e tenta oferecer petiscos a ela.
Talvez nos primeiros "treinos" ela não queira nem saber de chegar perto da pessoa, mas se ela não quiser NUNCA, ou se ela se demonstrar extremamente agitada, com medo, na presença de um estranho "neutro", o ideal seria procurar ajuda de um treinador, por que o problema dela pode ser pior que o exposto.
Mateuzin_ escreveu:
Outra coisa é deixar o rabinho dela sempre pra cima porque só de deixar o rabinho pra cima o cachorro se sente mais orgulhoso entao nos passeios amarre a colera no pescoço e no rabinho afim de deixa-lo em pé.
Olha... Eu não queria ser indelicada nem grosseira, mas é que isso me deixou tão indignada que não sei nem como responder. De ONDE saiu isso?! Tem algum fundamento, quem afirmou uma imbecilidade dessas?! Assim, não é uma teoria sua, é?
Se o cão tem medo, ele quer mostrar que tem medo, por que ele não sabe se comunicar de outra forma. Se ele quisesse parecer "orgulhoso", ele levantaria a cauda sozinho! Fazer o cão ficar numa posição que ele não quer, pode piorar ainda mais a situação, por que ele que mostrar que está com medo, e tem uma coisa imbecil fazendo ele ficar numa postura de agressão (cauda levantada é uma postura que beira a agressão, cães relaxados tem a cauda alinhada com o dorso), e isso pode fazer ele ficar com mais medo ainda.
Sem contar no INCÔMODO a troco de nada que isso deve causar. Experimenta amarrar seu braço no seu pé e sair andando assim pra ver como se sente!