Pesquisa personalizada no site adestradoronline.com
Hoje é 08 Set 2010, 21:02

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 11 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Como fazer para reprimir a ansiedade?
MensagemEnviado: 01 Fev 2010, 11:10 
Fazendo xixi fora do jornal

Data de registro: 27 Jan 2010, 13:43
Olá pessoal da AOL.

Estou com um probleminha com o Eros que eu não consigo resolver pela minha falta de experiência e queria uma ajuda de vocês.

É o seguinte, o Eros quando ouve eu pegando o enforcador fica simplesmente maluco, começa a latir, querer pegar o rabo, sai arranhando as paredes, baba muito e de vez em quando dá ansia nele.

Já tentei a repressão leve, com aquele sonoro NÃO!, mas de nada adianta, é como se eu nem existisse. O adestrador que passou por aqui disse para mim reprender ele puxando a perna dele , mas não achei a técnica correta. Fiz até um vídeo para vocês verem:

Vídeo Aqui!

Como podem ver ele fica fora de si, e olha que eu nem faço festa faço nada, só de estar com o enforcador na mão ele começa. Ali no vídeo pode ver que a parede está cheia de buracos e foi tudo ele que fez, as paredes também estão todas arranhadas... isso se tornou um grande problema porque meu pai quer aplicar textura nas paredes e ele pode acabar se machucando.

Já aconteceu isso com alguém aqui? Até que ponto isso é normal? E o que eu posso fazer para minimizar essa ansiedade dele?

P.S: Eu saio com ele todos os dias, ando 1 hora, fora os exercícios de educação.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: Re: Como fazer para reprimir a ansiedade?
MensagemEnviado: 01 Fev 2010, 12:07 
Adestradora AOL
Adestradora AOL

Data de registro: 16 Out 2007, 20:56
A solução seria ignorar, deixar ele sozinho quando fizer isso. Pegue o enforcador. Ele vai surtar. Saia da sala por 30s. Volte. Ele vai surtar. Saia de novo. Após várias repetições ele vai parar com a agitação. Então coloque o enforcador. Se ele se agitar, tire. Enfim, vá fazendo de modo que se agitou = nada de enforcador, passeio, etc e ficou calmo = enforcador, passeio, etc.

Sim, ele vai pular, arranhar, latir, etc. Ele sempre entendeu que pra colocar o enforcador ele tinha que estar agitado. Agora você vai mostrar o inverso. Ele vai tentar com mais intensidade que antes (como uma pessoa que aperta o botão do controle mais forte quando ele pára de funcionar) mas quando ele ver que realmente não vai funcionar se agitar, ele vai ficar mais quieto. Fiz isso pra Cindy não sair desesperada pelo portão quando vamos passear, e, apesar de não estar perfeito, tah bem melhor do que antes, que sempre acabava ralando meu braço no portão por causa dos puxões dela.

ImagemImagem

"Confiança, Amor e Respeito são básicos. A falta de quaquer um torna impossível um bom relacionamento, amoroso ou não." - Paula Souza

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 01 Fev 2010, 12:12 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 29 Out 2009, 13:44
Olhe o treino de guia do tomaz no youtube (procure por adestrador online) se não esta dando certo corrigir os erros premie os momentos de tranquilidade, ponha o enforcador, o cao vai se agitar, não coloque ate o cão de alcalmar, não importa o tempo uma hora ele vai para dai "apresente" o enforcador ao cão, é normal querermos corrigir o cao quando ele está agitado, lembre-se agitação só traz agitação, por isso vale a pena dar um petisco ou menos um carinho quando ele estiver calmo.
Só depois que ele estiver calmo vá para rua.
abracos João Mixico

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 01 Fev 2010, 12:21 

Depois que eu coloco o enforcador ele se transforma e fica super calmo de novo.

Acho que a Paula matou a xarada, pro Eros ele tem que estar agitado para sair. Vou seguir o conselho do dois, vou ignorar ele quando começar a dar os seus xiliques e premiar quando ele se acalmar.

Vou fazer isso esta semana inteira, aproveitar que o tempo abriu (to mofado aqui de tanta chuva!), depois venho falar dos resultados, acredito que vai melhorar bastante.

Valu pela ajuda :wink:

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 01 Fev 2010, 14:00 
Moderadora AOL
Moderadora AOL

Data de registro: 25 Nov 2007, 16:02
Olha, nunca achei que ia dizer isto na minha vida, MAAASSS... o programa de ontem do Dr. Pet (31/01/2010) foi exatamente sobre isto. Casal de Bulldog que alucinava quando o dono pegava as guias.
O programa foi bem, sem "bronquinha" nem nada (tirando o tranco que o "apresentador" deu nos cães do cara). Teve um um momento x que o conselho foi: aqui você pode pegar um spray e espirrar na cara do cão [movingon]
Acho que é bacana assistir.

É isso.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 01 Fev 2010, 23:28 

O vídeo do Dr. Pet realmente é interessante. Vou pegar algumas dicas dele também, como aquela de tocar na coleira e sair.

E esse vídeo me chamou atenção para a temperatura também, acho que tenho que tomar mais cuidado com o Eros e andar menos no sol com ele, tem vez que ele para na sombra de tanto calor. Vou prestar mais atenção nisso também.

Valeu Suzy nn

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 03 Fev 2010, 10:14 
Roendo o sofá

Data de registro: 15 Out 2008, 15:45
ele atende o senta e fica?

faço treinar pekenos... tipo peça pra sentar e ficar... enquanto vc põe a comida dele... depois que vc pôr, de ordem pra sair do fica e comer...
quando ele estiver fazendo isso com facilidade... faça com a coleira... eu uso essa técnica na hora da alimentação da minha lab... ela ficou mais disciplinada e tal...

outra dica, se vc tiver espaço... é gastar um pouco de energia dele, com uma bolinha... um cabo-de-guerra e tal... dai ele vai aceitar melhor as suas ordens... sacou?

espero ter ajudado!

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 05 Fev 2010, 11:42 

Eu apliquei tudo que falaram aqui e só nesta semana deu resultados ótimos, ontem mesmo ele até sentou pra mim colocar o enforcador. Ainda tem uns ataques de vez em quando, mas são bem mais rápidos do que os de antes.

Claro que foi só uma semana, tem muito tempo ainda pra ir acostumando ele melhor, fiquei impressionado com os resultados nesse tempo.

Vlw pessoal ^^

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 05 Fev 2010, 13:25 
Roendo o sofá

Data de registro: 15 Out 2008, 15:45
Parabéns cara...

com o tempo vai melhorando a questão... depois vai ser automático...

posta as melhores depois...
abçs

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 31 Mar 2010, 22:36 

Data de registro: 31 Mar 2010, 21:07
no começo o meu cão nem deixava botar a enforcadeira de tanta ansiedade,agora ele esta aprendendo.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 01 Abr 2010, 15:34 
Busca a bolinha

Data de registro: 13 Mai 2009, 14:52
É isso ae Rafão!!!

O seu cão esta evoluindo pra ficar mais calmo... Pode acontecer dele ter um recaida, mas não desista.

Abs!

ImagemImagem

Imagem

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 11 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas