Pesquisa personalizada no site adestradoronline.com
Hoje é 09 Set 2010, 09:38

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 25 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: Como começar a ser adestrador Profissional?
MensagemEnviado: 15 Jan 2010, 14:46 
Resgatando vítimas

Data de registro: 10 Jun 2009, 13:47
Carlos, antes de mais nada gostaria de elogiar realmente pela iniciativa e pelo bom senso de procurar informações e tentar ser o mais aplicado possível a elas. Espero realmente que alcance seu objetivo.

Concordo plenamente com o jrodrigosp, assista muita coisa, leia muito, eu aconselho fortemente o César, ja deixei claro aqui no fórum que gosto da abordagem dele e que por sinal tem melhorado a cada temporada. Não se deixe levar por frases tais como " Aqui é o Brasil e não vai dar certo", etc, etc, blá, blá, blá. O mais engraçado de tais mensagens é que TODOS vivem aonde? TODOS ganham sua vida de onde? Então cada um fazendo bem a sua parte já é um excelente começo meu amigo, se não imagina como seria o mundo hoje se todos cruzarem os braços e só pq moro no Brasil, deixa rolar.

Tire o melhor de todos, e quem julga este melhor é vc.

Boa Sorte!! 8)

Imagem
ImagemImagem

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 15 Jan 2010, 14:50 
Busca a bolinha

Data de registro: 13 Mai 2009, 14:52
Suzy,

Sempre gostei de suas opiniões. Sou partidario delas.

Que escolas em SP vc poderia me indicar?

O meu medo é fazer algum estagio com algum adestrador lixo.

Tem cada história qu eue escuto de adestrador.. A Pior foi do adestrador que quebrou a traqueia de um Golden de tanto dar tranco... Adestrador lixo!!!

Tenho que me envolver com adestradores bons que nem vcs!!
É como o Tenis. Só se melhora o jogo, jogando com bons Jogadores.

Abs!!!

ImagemImagem

Imagem

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 15 Jan 2010, 14:51 
Moderador AOL
Moderador AOL

Data de registro: 14 Mar 2008, 10:34
É mas pelo que vc já leu e sabe vai identificar se o cara é bom ou não rapidinho :wink:

MensagemEnviado: 15 Jan 2010, 14:53 
Moderadora AOL
Moderadora AOL

Data de registro: 25 Nov 2007, 16:02
Carlos,

Te passo os contatos por mp, pode ser?
Parabéns pela iniciativa.

Abraço

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 15 Jan 2010, 15:07 
Busca a bolinha

Pessoal!!!

Muito obigado pelo apoio...

O dinheiro no momento esta em segundo plano hehehe Eu ganharia apenas dinheiro vendendo itens importados dos EUA que eu poderia vender aqui para os cães adestrados.

O que eu quero agora na verdade é ler mais sobre o assunto e conversar com adestradores e entender nas minhas técnicas conhecidas o que eu posso melhorar e pedir conselhos..

Preciso de conselhos... hehehe

Fiquei emocionado de verdade, pensando no meu projeto sendo concretizado.... Aos poucos e sempre....

Moro em Jundiaí-SP, sabem de Adestradores bons na região??? Eu estou para ir na Flsh Dog. Uma escola de Agility que tem aqui... Vou começar no meio assim, levando a Samy la e me envolvendo com pessoas boas do meio hehehe

Abs!!

ImagemImagem

Imagem

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 15 Jan 2010, 15:30 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 13 Jan 2009, 19:31
Vai nessa cara! Quando estiver dando certo me avisa se tú vieres abrir uma filial em Belém!

Como o Omoiza falou, você está bem crescidinho para saber quem é lixo e quem não é! Siga os seus princípios e conte conosco!

Um grande abraço e boa sorte!!

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 02 Fev 2010, 12:48 
Busca a bolinha

Ola!!!

Semana que vem vou a escola de agility conhecer a dona que é adestradora e trabalha com adestramento. Conversar com ela sobre o assunto e pegar alguns conselhos.

Queria mostrar pra vc os treinamentos que ela colocou no youtube e que ela mostra como fazer.

Observem a postura calma dela nos videos, paciencia, sempre na altura do cachorro, ou seja, sentada, como se fosse uma brincadeira. LOgico que são treinamentos para a realização de truques... Mas o principio é o mesmo... Paciencia e determinação.

Os cachorros adoram!!!

http://www.youtube.com/watch?v=1bcp_7xz ... re=channel

http://www.youtube.com/watch?v=J3VU-QmE ... re=channel

Tem varios no canal dela.

Abs!!

ImagemImagem

Imagem

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 02 Fev 2010, 13:42 
Adestradora AOL
Adestradora AOL

Data de registro: 20 Nov 2004, 21:34
É a Regina Aoki, não é?

Sempre me falaram muitíssimo bem dela, Carlos. Ela é a responsável por conseguir colocar em andamento aquele quadro "Cachorrada" no programa Domingão do Faustão, além de ser a instrutora dos participantes.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 03 Fev 2010, 13:25 
Adestrador Responsável
Adestrador Responsável

Data de registro: 08 Nov 2004, 12:21
Perdão por não ter respondido antes. Este fim de ano fiquei muito enrolado por aqui e um pouco ausente no fórum. Mesmo assim estou sempre acompanhando os posts e já estava para responder este tópico faz algum tempo.

Ser um adestrador é algo simples. A teoria é simples, a forma de prestar o serviço é simples e a prática vem com o tempo, como em qualquer outra profissão. Por outro lado, ser um adestrador envolve muito mais responsabilidade e ética do que as apresentadas pela grande maioria dos profissionais.

Não posso dizer que o caminho que segui é o correto nem mesmo que é a única forma de se profissionalizar, mas vou partilhar um pouco da minha experiência.

Acredito que o primeiro passo é ter um cão, preferivelmente um filhote. Somente sendo um dono por no mínimo ano, estaremos aptos a nos colocar no lugar de um cliente. Lembre-se que seu cão não é uma cobaia para testes, não experimente e não o force com tudo que você aprender. Use apenas o que é adequado para ele.

Leia muitos livros, mas lembre-se de que nada é a verdade absoluta.

Faça cursos, eu diria que pelo menos uns 10 ou mais se o seu orçamento permitir, mas lembre-se de eliminar da sua mente, técnicas ou filosofias que desrespeitam o cão, como traumas desnecessários e a dor como forma de punir, educar ou conseguir a liderança. Devo dizer que uso 10% do que vi na maioria dos cursos que fiz. Mas nos cursos você conhecerá muitos outros "adestradores " e a troca de experiências é sempre positiva, mesmo quando você ouvir besteira. Não adianta discutir nesses casos. Pergunte, mas não teime. Como em toda profissão, as pessoas tendem a "saber tudo". Observe o trabalho de outros profissionais sempre que possível, mas procure guardar suas opiniões para você.

Observar cães foi a minha maior escola. Seja na casa de outras pessoas, na rua ou em seu lar, observe e tente entender o mundo deles. Presenciar certos acontecimentos lhe mostrará na prática o que a maioria dos livros e cursos jamais conseguirá. Truques são coisas simples demais para um cão, sua inteligência vai muito além desta interação divertida. Observe suas interações sociais e suas reações às atitudes de outros cães. Repare nas coisas que eles gostam, lembram ou associam. Perceba que cada cão é um indivíduo único e nunca haverá uma forma exata de se trabalhá-lo.

Cães de amigos podem ajudar, mas não haverá o suficiente para que você ganhe experiência. Então se não houver um adestrador muito bom, que esteja disposto a te pegar como aprendiz. Comece o trabalho após esse período de aprendizado teórico. Não adianta cobrar barato para fazer isso. Cobre o preço de um profissional. Gastar com cursos é um grande investimento e no momento que começar a prestar o serviço para terceiros, será a hora de recuperar seu investimento. Há muitos "profissionais" que nunca leram um livro ou nem sequer fizeram um ou dois cursos.

Não se apegue aos termos técnicos e evite de usá-los na hora de ensinar à alguém. Sempre surgem nomes novos para coisas antigas e muitos acreditam ser alguma nova técnica ou algo parecido, mas na verdade não há segredo nem a necessidade de estudos científicos mirabolantes. Quando parei de usá-los percebi que era bem mais fácil aprenderem o que eu explicava.

Coloque-se sempre no lugar do cliente e procure não julgá-lo. Faça com que ele seja seu amigo, assim terá muito mais facilidade em mudá-lo, para que se torne um dono quase perfeito.

Nunca treine cães, salvo quando forem cães de competição, guarda ou de uso profissional. Sempre dê aula para os donos, sempre. Só assim o trabalho é realmente eficaz. Você pode quebrar essa regra eventualmente, mas será uma concessão que você fará para bons donos que possuem cães muito difíceis. No resto é o dono ou a família quem treina, você apenas os ensinará como e dará início aos exercícios.

Espero ter ajudado.

[abraço]

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 10 Fev 2010, 21:39 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 13 Jan 2009, 19:31
Égua do Post Pai D'égua!!!

Carlos, não deixe de nos informar do seu progresso/sucesso! Confie no seu potencial e nunca pare! Sempre para frente!

Abraços!

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 25 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas