Pesquisa personalizada no site adestradoronline.com
Hoje é 03 Set 2010, 09:03

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Mythbusters - Mitos caninos
MensagemEnviado: 29 Set 2008, 22:41 
Admin
Admin

Data de registro: 13 Dez 2004, 12:19
Não sei se mais alguém aqui curte Mythbusters tanto quanto eu, mas acabei de assistir um episódio onde alguns mitos são testados:

1-) Cachorro velho não aprende truque novo
2-) É possível enganar um cão de guarda
3-) É possível enganar um bloodhound

SPOILER abaixo. :)

1-) Cachorro velho não aprende truque novo

Bom, esse não é segredo nenhum para quem frequenta o adestrador online, mas vira e mexe aparece usuário novo aqui que realmente acredita que existe algum tipo de data de validade no cérebro dos cães.

Mas o que eu gosto nos Mythbusters é que eles não apenas ouvem a opinião de "experts" no assunto. Eles realmente TESTAM.

Para testar este mito, cada um dos hosts (Adam e Jamie) pegou um malamute de 7 anos. Eram dois irmãos: Um macho e uma fêmea. Nenhum dos dois jamais teve nenhum tipo de adestramento.
O combinado foi: Eles iriam treinar os cães durante 1 semana apenas e ao final dela fariam uma competição entre eles consistindo nos seguintes pontos: Junto, Senta, Deita, Fica, dá a pata.

O Adam contou com a ajuda de uma adestradora que usa métodos aversivos (a primeira coisa que ela fez foi colocar um enforcador de garra na cadela) e o Jamie pediu ajuda para uma adestradora que utiliza o bom e conhecido condicionamento operante.

Ao final do primeiro dia ambos estavam com bons resultados, com alguns truques já funcionando.

No segundo dia, porém, eles não tinham as adestradoras para ajudar e ai o caldo entortou.

A cadela que o Adam estava treinando com métodos aversivos mostrou-se extremamente submissa, urinando na sua presença e se jogando no chão como rabo entre as pernas, tornando a continuidade do treinamento impossível.

O cachorro do Jamie, por outro lado, estava extremamente empolgado com o treino, agitado e pulando nele, também impossibilitando o treino.

Adestradoras chamadas de volta, treino feito por mais 3 dias e competição: A cadela fez 10/10 e o cão fez 9.5/10 .

Mais uma vez o detalhe: MALAMUTES de 7 anos. Não estamos falando de labradores de 6 meses. ;)

2-) É possível enganar um cão de guarda
Começo dizendo que na minha opinião eles fizeram uma má escolha do cão para o teste. Escolheram um pastor alemão um bocado fraco.

- Distrair com comida
Confirmado. Conseguiram fazer o cachorro ficar mordiscando um pedação de filé enquanto alguém entrava na área protegida e roubava o tesouro.

- Mostrar-se subjulgado
Detonado. Um dos mythbusters deitou no chão tentando demonstrar para o cachorro que ele não era uma ameaça e dessa forma ser deixado em paz. Tomou mordida no ombro. :-P

- Mostrar-se agressivo
Detonado. Nada deixa um cão treinado para proteção mais empolgado do que alguém querendo enfrentá-lo. Eles aprenderam isso rápido.

- Cheiro de uma cadela lactante
Detonado. O cheiro foi completamente ignorado.

- Urina de lobo
Plausível. O cão veio com o sangue-nos-olhos pra morder e assim que chegou mais perto parou. Cheirou, cheirou, olhou de novo e resolveu morder.

- Urina de fêmea no cio
Confirmado. Ele ficou doidão com o cheiro da urina e enquanto um segurava um poto com a urina do lado de fora um outro entrou calmamente no cercado, foi até a área do cofre, pegou o tesouro e voltou.

3-) É possível enganar um bloodhound

- Correr fazendo zig-zag, andando pra trás e finalmente subindo numa árvore.
Detonado. O cachorro nem perdeu tempo nos zig-zags e foi direto para o fugitivo.

- Atravessar um rio.
Detonado. Para fugir ele não só atravessou o rio, como andou por dentro dele por uma grande distância e mudou de margens várias vezes. Não adiantou nada. Pego de calças curtas.

- Pimenta
Detonado. O fugitivo entrou num galpão pela porta, pegou um pote de pimenta-do-reino de mais ou menos 500g e espalhou. Em seguida fugiu pela janela.
A parte de fugir pela janela foi o que deu mais trabalho, mas contornado o galpão por fora, continuou e pegou nosso amigo rapidamente.

- Tomar banho e trocar de roupa
Detonado. O cão ficou perdido por alguns minutos, pois o fato dele ter tomado banho espalhou o cheiro por uma região maior. Mas logo o cão encontrou a trilha e achou o fugitivo.

- Disfarçar o cheiro com café e perfume
Detonado. Depois de literamente tomar um banho de café e perfume tudo que o fugitivo conseguiu foi ficar fedido. :-P

- Ambiente urbano
Plausível. O cão e o handler usados não tinham treinamento urbano e foi um pouco complicado achar o fugitivo. Depois de um bom tempo eles o encontraram, mas aparentemente chegaram nele por acaso, pois não seguiram a mesma rota para o local.

[]'s
Eri

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 29 Set 2008, 23:47 
Entrei no Agility

Data de registro: 07 Ago 2007, 10:38
Oi Eri,

Eu curto parar para ver os Mythbusters quando tenho oportunidade, esse programa deve ter sido muito engraçado. Tomara que eu dê sorte e "esbarre nele" algum dia.

O que mais me empolgou foi o negócio do faro, Sempre fico pasmo com isso.

Sergio

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 15 Out 2008, 09:11 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 15 Ago 2008, 18:39
Bem interessante, esse eu queria ter visto!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 15 Out 2008, 09:57 
Moderador AOL
Moderador AOL

Data de registro: 07 Mar 2005, 14:54
Muito bom mesmo!!!!

No caso dos cães idosos serviu não só pra quebrar o mito da capacidade de aprendizagem, como também a lista de inteligência de raças.

Mas o que mais chamou a atenção, foi o uso de urina pra afastar o ataque do cão... acho que com uma quantidade maior o efeito teria sido ainda melhor - desencorajar o ataque através da hierarquia. Mostra também que há sim uma definição bem forte, até pelos cheiros, sobre hierarquia canina.

Faro
http://www.youtube.com/watch?v=3qfraxN3Jzo

Aprendizagem
http://www.youtube.com/watch?v=if0VYjJWocU

o mais legal, com o cão de guarda eu não achei...

NUNCA ALIMENTE OS POMBOS!
Imagem

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 04 Nov 2008, 16:46 
Fazendo xixi fora do jornal

Data de registro: 31 Out 2008, 09:57
Eu assisti este episódio! Foi muito legal!
O engraçado era o Adam tentando vários disfarces pra despistar o Bloodhound!
Faro fino mesmo! :P

Assunto do Tópico: Re: Mythbusters - Mitos caninos
MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 23:41 
Aprendeu o "Senta"

Data de registro: 07 Set 2008, 22:11
Nossa! Eu AMO Mythbusters, mas até hoje nunca esbarrei nesse episódio, você sabe se ele é novo ?

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 09 Abr 2009, 10:02 
Moderador AOL
Moderador AOL

Data de registro: 14 Mar 2008, 10:34
Não tinha visto esse tópico..

muito, muito legal !

MensagemEnviado: 02 Mai 2009, 17:45 
Aprendeu o "Deita"

Data de registro: 13 Jan 2009, 19:31
Vi outro dia esse episódio (agora em abril)! Muito divertido, principalmente quanto ao Bloodhound!
Também acho que o teste sobre enganar um cão de guarda deve ser feito com mais critério, com mais cães de guarda e com vários cães ao mesmo tempo!
Abraços

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 10 Jun 2009, 15:34 
Fugindo de casa

Data de registro: 24 Fev 2009, 07:42
Episodio na integra,

viewtopic.php?f=33&t=8572

Senta, Não, Buscar bolinha, Vem, Fora e xixi/coco no lugar certo, deita, Andar na guia e "Barrigão"
tentando ensinar:
Não fugir (aparentemente ta aprendendo kkkk)
Fotos do Bud
O que consegui ensinar ao Bud
Senta, Andar na guiaTentando ensinar ao meu irmao dono do Bud
Cuidar do proprio cão

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 19 Ago 2009, 18:30 
Roendo o sofá

Data de registro: 10 Ago 2009, 19:41
sobre os mythbusters, eu vio do blood, foi antes de eu ter o bruce e me apaixonei ainda mais pela raça, ele esta faz 2 meses amanhã e já tem um faro e tento e faz um barulhinho com o nariz muito engraçado!!! mas tirando o faro ele eh mto teimoso, mto mesmo.
Esse video fala bastante da raça! bjus pra todos!

http://www.youtube.com/watch?v=DPZXYkFx6nA

Bruce aprendeu: estragar baldes, arranhar capôs de carro e destruir sua casinha.
Bruce ainda não aprendeu: a ser um pouquinho educado!

MensagemEnviado: 25 Out 2009, 10:12 
Fazendo xixi fora do jornal

Data de registro: 10 Set 2009, 11:52
Quando vi esse epi (a uns 3 anos atrás... ou mais...) resolvi ter um Malamute do Alaska, consegui encontrar um ótimo criador em SP e hoje tenho o meu filhotão de 3 meses e com mais de 15kg!! Ainda não consegui ensinar esse safado à fazer xixi no local certo, mas pelo menos aprendeu o comando "senta" rssss... Não me arrependo de ter escolhido essa raça pra ser companheiro da minha Cocker e cada vez me apaixono mais pelo meu bebêzão.

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 25 Out 2009, 12:32 
Entrei no Agility

Data de registro: 02 Mar 2009, 13:15
Eu assisti esse episódio,engraçado eram as táticas pra despistar o PA que fazia guarda,até xixi de lobo eles usaram! :shock:

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas