eu falhei na criação dele deixei todo estanho da carinho nele e agora ele acha que todo mundo da rua e amigo dele alguem me ajuda por favor
top of page

Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Tenho um filhote de cão de guarda porem ele acha que todo mundo da rua e amigo dele,
Tenho um filhote de cão de guarda porem ele acha que todo mundo da rua e amigo dele,
7 comentários
Curtir
7 comentários
bottom of page
Tenho um malinois, ele foi selecionado pra guarda, tem uma otima genetica, temperamento, ele esta com 6 meses, e sempre quando ve algum estanho ele fica querendo brincar e fica muito docil, um adestrador falou pra que eu não deixasse ngm se aproximar dele pois isso faria ele não servir mas pra guarda, então me recomendaram eu deixa-lo anti-social , por conta que se todo estanho passar a mão dele aos poucos eu ia perdendo o istinto de guarda dele, e não ia mas servir pra esse ´papel.
Exatamente como eu penso, Eri! Um cão de guarda atinge o seu maior potencial quando é sociável e por consequência, pode estar conosco em todas as situações. Se mesmo socializado, o cão passar a não gostar de interações com pessoas que não são do seu convívio, também não é necessariamente um problema. Tendo o controle sobre o cão, podemos estar na maioria dos ambientes. Os cães costumam perceber quando há um perigo real, especialmente os criados e selecionados para a proteção. A maioria dos cães, fará o que consegue para defender sua família e isso pode variar de apenas um alarme até a agressão. Portanto, se o seu cão tem essa habilidade nata, muito provavelmente vai defendê-lo.
As partes mais importantes para um cão de guarda em desenvolvimento são uma socialização extensa e bastante treinamento para estreitar a sua comunicação com o cão, assim como para desenvolver o seu controle sobre ele e o autocontrole por parte dele.
Socializamos muito a Nyx, a nossa malinois. Ela frequentou o daycare para cães desde cedo, mesmo antes das vacinas completas. Já imaginamos que ela seria muito anti-social e tentamos fazer com que conhecesse muitos humanos também. Depois de amadurecer, ela passou a não curtir a interação com estranhos, cães e humanos, o que também está bom já que temos ela sobre controle. Mas, seria mais tranquilo se ela fosse mais sociável! Uma boa socialização é importante para todos os cães, especialmente para aqueles que se tornarão potencialmente perigosos quando adultos e maduros.
Tenho certeza que vão vir bons comentários de outras pessoas, mas de forma alguma acho que você fez errado.
Um cão de guarda é bem mais útil quando ele está por perto. Não faz muito sentido ter um que fica em casa por ser antisocial e perigoso quando você poderia ter ele por perto.
E a pergunta do Tomás sobre a idade é bem relevante. Você disse filhote. Filhote é pra ser amigo de todo mundo mesmo. Não é por ser raça de guarda que deixa de ser infantil e inocente.
Tenho um Pastor Alemão que recentemente completou 2 anos. De filhote era amigo de absolutamente todo mundo. Eu levei ele em tudo quanto é lugar e apresentei a todo tipo de pessoa. Agora que ele já está mais velho eu posso tranquilamente passear com ele no meio de um bando de gente sem problemas.
E apenas contanto um causo: Quando Logan tinha uns 8~10 meses (ainda filhote) fomos passear no centro da cidade. Ele interagiu com um monte de gente tranquilo, como sempre. Mas quando de longe apareceu um sujeito obviamente suspeito ele imediatamente entrou em alerta, orelhas em pé, corpo tenso e encarando firmemente sem vacilar um segundo. Nunca tinha visto ele desse jeito até aquele dia. O cara atravessou a rua num piscar de olhos. 😀
Oi, Nicolas. Tudo bem? O seu cão é de raça? Que idade ele tem?