
Eu não sei vocês, mas eu já não estou mais sabendo em que dia dessa quarentena eterna estamos! E se está confuso pra mim, imaginem para os gatos, que de repente viram a sua rotina mudar tanto repentinamente e, muitas vezes, tiveram seus cobiçados momentos de paz reduzidos consideravelmente nos últimos meses.
Nos meus gatos, notei que têm permanecido em seus locais seguros mais tempo do que o normal diário. Não era raro chegar em casa ao final do dia e encontrar todos relaxando nas áreas sociais, que hoje já viraram home office, playground, sala do cafézinho, etc. Notei também um aumento da procura por consultoria relatando comportamentos indesejados que se agravaram ou que começaram a ser percebidos nessa fase.
Vocês notaram alguma diferença no comportamento dos seus gatos? 😺
Aqui senti essa diferença na permanência em locais seguro em uma das gatas, mas ela mantém uma rotina de horários de socialização e brincadeiras tanto com os irmãos, tanto comigo. Os outros estão aproveitando bastante as novidades de EA que tenho implementado em casa, já pensando na volta. Meus horários estão diferentes do dia a dia, porém estabeleci uma "nova rotina" de horários e atividades, além de me manter isolada deles no período da tarde, que é o turno onde não estou normalmente em casa.
Recebendo muuuuitos pedidos de ajuda comportamental também, sempre relacionados à rotina do isolamento e algumas novas adoções.
Aqui tudo na mesma porque consigo manter minha rotina igual a pré quarentena!!!
Eles ficaram mais próximos, tivemos que arrumar um espaço no home office pro cochilo deles, aumentou a vocalização pra ganhar atenção. No restante está sendo um período pra conhecer eles mais a fundo e ver o que podemos melhorar no manejo!
Meu gatinho curte ficar pertinho da gente no home office e percebo ele mais feliz (e saudável, comendo menos) do que antes, quando ficava muitas horas sozinho. Procurei manter os horários de refeições e brincadeiras, para que ele não sentisse tanto. O que aumentou foram as atividades de EA. Já os clientes têm mesmo procurado com mais intensidade, mas observo que boa parte deles está procurando agora porque realmente tiveram tempo de observar seus animais (coisa que quase não faziam antes) ou ainda porque agora têm mais tempo nas mãos para implementar as orientações e cuidar de assuntos que vinham adiando há meses.