Em 2015 eu adotei dois ratos que infelizmente ja faleceram visto que ratos vivem pouco (e os meus viveram quase 5 anos!). Aqueles dois eram extremamente inteligentes e educar eles foi uma experiência fascinante. Amo roedores mas não consigo aceitar a expectativa de vida curta dos ratos, então depois de bastante pesquisa decidimos pegar uma Chinchilla (a criadora que a gente escolheu tem uma chinchilla de 28 anos!). Sei que elas não são tão inteligentes quanto ratos, não são tão motivadas por comida e inclusive tem varias restrições alimentares.
Alguém aqui tem experiência treinando chinchillas?
Eu to ansioso pelo desafio!
E ja quero aproveitar pra apresentar pra vocês o Dr Jack! Ele nasceu semana passada e eu não vejo a hora de poder ir buscar ele!

Creio que a capacidade de aprendizagem das chinchilas seja parecida com coelhos, então alguns comandos básicos como "vem", "gira", se adaptar a peitoral e guia, etc, podem se aplicados com elas usando a mesma metodologia que cães, mas a taxa de resposta mesmo depois de aprender os comandos deve ser bem baixa... Ve na lista de frutas e verduras que ela pode consumir as favoritas dela e testa como estímulo, ( muuito cuidado com a quantidade, vai ter que fracionar em vários pedacinhos). Ratos são os roedores mais inteligente que tem, altamente treináveis, tbm são minha paixão, da muita dor viverem só 3 anos :'( Depois conta aqui seu progresso, estou curiosas :3
Minha experiência com chinchilas é: sempre quis ter uma. 😅 Sempre quis ter um rato também :|
Ele é lindo, espero ver muitos vídeos e fotos dele fazendo truques!
o Dr. jack é lindo e teve uma mega sorte na vida, mas vc também podia atualizar sobre o Robin e a Flea lá no espaço Nossos Pets, né?! (te segui por mto tempo no forum antigo, adorava eles rs)
Tenho certeza de que o Dr. Jack vai ser bem mais inteligente que a média, haha!
Gente que fofinho!! 😍 Eu quase tive uma, mas peguei uma hamster. Não sei muito sobre o treino das chinchillas...
Muito lindo! Minha experiência com Chinchilla é zero. A gente adotou um rato aqui também e nos apaixonamos. Que bicho espetacular, percebi tantos sinais de inteligência, comunicação, afeto e aprendemos a conhecê-lo. O Fink era sensacional. A Michelle acabou de dizer que hoje seria o aniversário dele. Sentimos saudades e também temos dificuldade com o pouco que vivem.