Olá, pessoal!
Só pra nós todos termos noção da galera que ta aqui. Vms nos apresentar, já q nem todo mundo se conhece e tal.
Meu nome é Bruno Leite, sou adestrador positivo do RJ. Adestro cães há 16 anos e trabalho como adestrador profissional há 11 anos. Mas, na real, só adestro bem há uns 5 anos, quando virei adestrador positivo hahaha
Que animador conhecer esse fórum! Me chamo Ana Paula, tenho 24 anos, e cheia de vontade de me tornar uma profissional desse meio maravilhoso que é a educação canina.
Sigo a maior parte de vocês pelas redes sociais, tentando estudar o máximo que consigo. Iniciei o trabalho como petsitter como forma de me aproximar da profissão que almejo. Sou formada em Direito, e o maior desafio pra mim é que onde eu moro as pessoas se preocupam quase nada com o bem estar dos animais domésticos. Sou do interior do estado de Rondônia.
Meu nome é Augusto Lavinas, sou adestrador a 7 anos, sou criador da Leau Pet, comecei o adestramento praticando agility.
Aloha!!
Eu sou o Vico (Vinicius)! To saudoso olhando cada tópico aqui porque basicamente eu saí do amadorismo pro profissionalismo por causa do AOL, consequentemente curso com Tomás (onde conheci uma galera maneira que ta na área até hoje).
Comecei ”clássico” fazendo curso com amigo militar do meu pai quando era novo, depois na mesma linha em Juiz de Fora - MG. Fiz schutz e um pouco de tudo. Em 2008/09 tive a oportunidade de morar nos EUA e ouvi falar em “force free training”, mas voltar e quase não ter informações sobre aqui era muito difíci, dae conheci o fórum e todas as contribuições. Olha que nem se discutia uso de enforcadores ainda hein, ainda eram outras informações.
Bem, acho que consegui assimilar legal como ser positivo não só com os cães, mas ainda erro pacacete tentando acertar.
Adestrei muito em Juiz de Fora - MG e há 2 anos e meio atrás mudei pra Curitiba - PR, depois de uma indicação da Mi e do Tomás (ao qual sempre serei muito grato), junto com uma super força deles e da Fer (da Universicão), mais toda uma família incrível que tenho.
Hoje eu sou proprietário da Escãolinha, um intimista Daycare aqui na capital paranaense.
Também sou advogado (financiado pelo adestramento rsrsrs), defendi uma tese dos “Direitos Fundamentais dos Cães” e algumas palestras acadêmicas, colocando os cães (e consequentemente todos os animais sencientes) em um patamar “suis generis” do ordenamento jurídico, que não seja de COISAS.
Além disso, hahahaha, sou formado em técnico de processamento de dados, cinema/tv e mídia digital, barman... paraquedista, curto tocar ukulele, lutar muay thai, cozinhar uns trens mineiros e beber cerveja gelada.
Oi, meu nome é Ricardo, eu sou adestrador profissional a uns 20 anos mas adestro cães desde 1984. Minha especialidade é treinar pessoas (e seus cães) e resolver problemas de comportamento. Conheci o Tomás em Florianopolis e tivemos um centro de treinamento de Agility juntos. Atualmente sou instrutor de cães guia do Instituto Magnus Ah, agora só tenho 10 cães mas cheguei a ter 21 🙂🙃🙂
Olá pessoas, meu nome é Michelle. Desde 2005, logo que casei com o Tomás eu já trabalhei e trabalho com vários assuntos do Adestrador Online. Comecei no fórum, depois no YouTube e segue até hoje. Mas antes eu trabalhava com gestão de pessoas até que em 2009 larguei tudo e comecei a trabalhar oficialmente com animais. Comecei a fazer pet sitter e dogwalker em Floripa para atender um mercado que o Tomás não atendia. Logo eu percebi que não gostava de passear com os cães dos outros. Eu me sentia responsável em um nível por aquela vida, ao mesmo tempo sem controle do ambiente, que dava um certo pânico e eu logo passei a fazer somente pet sitter. Já cuidei de muitos cães e gatos, mas também já cuidei de chinchila, ratos e plantas. Tenho clientes de pet sitter que atendo há vários anos, alguns deles na segunda geração de cães na casa, é legal demais. Também sou gerente do Daycare da Universicão Curitiba há 8 anos. Nada me trouxe mais experiência em comportamento canino que trabalhar na creche. Toda a interação entre eles entre nós e a convivência, só vivendo isso pra entender. E há 2 anos dou aula de Agility, inicialmente recreativo, mas alguns alunos quiseram levar o esporte a sério, então acaba que dou aula conforme a vontade da dupla. Fiz um post sobre Agility falando mais sobre minha história com o esporte. Falei da parte profissional, mas também sou mãe de bichos, vegana, ativista, yogini, meditadora vipassana, amante da natureza e dos animais. Além dos bichos, cuido de uma pequena horta, adoro cozinhar e piro ao som de Metal, principalmente extremo 😁🤘
Oi pessoal!! Eu sou Veridiana, podem me chamar de Veri que é mais fácil! Eu estudo sobre cães há 13 anos, mas há 10 anos fundei a Amigo Fiel Adestramento. Durante 2 / 3 anos eu não tinha muito definida a minha forma de trabalho e ainda usava algumas técnicas mistas, já trabalhava com clicker desde o início, mas ainda fazia uso de aversivos também. Dali para frente a metodologia de trabalho virou positiva, moranguinho raíz hehe. É uma honra poder compartilhar esse espaço com tanta gente bacana e hoje contar com tantos profissionais incríveis na Amigo Fiel Adestramento! Aliás, é uma alegria trabalhar junto com o Tomás Szpigel !!
Oiiee! Eu sou a Ana Campanelli, e faço parte da equipe Amigo Fiel Adestramento há 3 anos! Já iniciei minha atuação profissional no adestramento positivo, mas antes disso tive contato com profissionais mistos na educação dos meus cães (e com as péssimas consequências disso 😓). Hoje sou estudante do 4º período de Psicologia, mas minha primeira formação é na área do Direito.
Meu insta é @acampanelliadestradora e gostaria de saber o @ de todos vocês, pra poder acompanhar o trabaho de cada um 🖤
Eri, você é foda também! Colocou a primeira versão do AOL no ar, hospedou e manteve ele funcionando por mais de dez anos. Tudo isso sem cobrar um centavo!
Eu to curioso quem é esse povo todo também, porquê só conheço os antigos :D
Eu só tô aqui de alegre (e pra aprender né?)