HISTÓRIA

DO FORUM

"O Fórum Adestrador Online, surgiu em 2004 e nasceu no Orkut, a primeira rede social na internet. Na época eu senti uma necessidade de fazer algum bem e a única coisa que eu tinha para oferecer era o conhecimento sobre os cães e a idéia de que era possível treinar e educar cães sem causar sofrimento para eles e para nós, mesmo que eu não soubesse o que isso realmente significava quando comecei.

 

Essa comunidade cresceu rapidamente e precisei criar uma plataforma, um fórum, onde eu pudesse organizar, acompanhar e responder a todos os posts. No início somente eu respondia às dúvidas, mas rapidamente o Adestrador Online foi ganhando reforços. A Michelle administrou o site e aprendeu até mesmo a programar. Pessoas que haviam aprendido com o fórum começaram a querer doar o seu tempo, seu conhecimento cinófilo, enquanto alguns doaram suas habilidades técnicas de programação. Até o nosso servidor foi provido por 10 anos, graças a um usuário que veio a ser um grande amigo, o Eri. Nossa assistência técnica também era feita de forma voluntária e tenho muito a agradecer ao André Genovezzi e todos os outros que mantiveram o AOL vivo por tantos anos.

 

Com o tempo formamos uma família e um time que trabalhou duro durante mais de uma década, fazendo com que o AOL, como era conhecido, chegasse a 25.000 impressões de página por dia, o que era espantoso há quase duas décadas atrás. Muitos deram seu amor e seu tempo ao Adestrador Online e existia até um grupo que se autodenominava os VAOL, Viciados em Adestrador Online. Durante muito tempo, todo internauta cachorreiro que falasse português passou por lá. Temos orgulho de saber que alguns dos profissionais mais conceituados no Brasil da atualidade, passaram ou começaram por lá. Um sonho antigo que eu tenho está se tornando realidade. O AOL está renascendo, mais forte do que nunca e com um time de peso. Venha fazer parte desta nova família de cachorreiros apaixonados por esse universo tão especial."

 

Tomás Szpigel

Em 2019, após o Tomás passar a integrar a equipe da Amigo Fiel Adestramento e várias conversas com Veri Martins, juntos decidiram reviver esse projeto que beneficiou tantos tutores e profissionais através de discussões muito importantes sobre o adestramento positivo e bem-estar animal. À partir desse momento, agora em 2020, o Adestrador Online ganha vida novamente.