INSTA LOGO.png

Veri Martins desde muito cedo já demonstrava interesse por animais. Sempre teve cães em casa, porém, como os pets não ficavam por muito tempo, foram várias e tristes as despedidas. Ao concluir o Ensino Médio, tinha o forte desejo de atuar em alguma área relacionada aos animais, mas, por entender que a única opção seria Medicina Veterinária, acabou optando por ingressar na graduação de Educação Física, já que praticar esportes era outra paixão. Ingressou também na graduação em Administração de Empresas, durante a qual participou de um projeto científico sobre empreendedorismo juntamente com alguns alunos do mestrado. As graduações não foram concluídas, pois, com a oportunidade de morar fora do país e viver uma experiência enriquecedora, as matrículas foram trancadas. Ao regressar, preferiu dedicar seu tempo para estudar comportamento animal e trabalhar na Amigo Fiel Adestramento, encerrando-as permanentemente.

 

No primeiro ano de casamento ganhou a Minnye, já que a vontade de conviver com cães era muito grande. Posteriormente, com a chegada do Teddy, começou a ter dificuldades no convívio familiar e, por amor aos seus cães, foi buscar alternativas para um convívio melhor. As descobertas foram tão impactantes e interessantes que decidiu se aprofundar no assunto. Após dois anos de estudos e, ao perceber que uma boa parcela das famílias multi-espécies passava por essas mesmas dificuldades, fundou a Amigo Fiel Adestramento, em 2010, ao regressar para o Brasil depois de 2 anos vivendo no México.

 

Nos primeiros anos atuou sozinha, e hoje a equipe vem crescendo. E, além de poder promover um convívio mais harmônico e feliz entre as famílias e seus cães e gatos, a Amigo Fiel Adestramento torna possível que pessoas possam se sentir mais felizes e realizadas trabalhando com o seu propósito de vida, unindo o amor aos animais a habilidade de educar pessoas para atingir ainda mais famílias.

 

Ao longo dos anos, tem participado de inúmeros cursos e congressos, pois, acredita que estamos em constante formação e evolução profissional e sempre temos algo a aprender. Dentre os vários seminários, nacionais e internacionais, estão alguns que merecem destaque por se tratarem de grandes nomes da área no cenário mundial.

 

Durante cerca de 2 anos dedicou-se a treinar e competir no agility e a treinar truques e rotinas de canine freestyle (dança com cães) com seus cães. Deixou o esporte devido a grande dedicação que ele exige, o que acabou ficando difícil de conciliar com os atendimentos domiciliares e treinamentos da equipe Amigo Fiel Adestramento (que cresceu), aquilo que realmente se propôs a fazer desde que iniciou na área comportamental. Como hobbie ainda gosta muito de ensinar truques novos para seus cães.

 

Durante 3 anos, trabalhou voluntariamente na AFECE - Associação Franciscana de Apoio ao Cidadão Especial, treinando as duas Golden Retrievers da instituição, Mel e Tina, para atuarem como cães de Terapia Assistida.

 

Como alguém que sente muito prazer em transmitir aquilo que aprendeu e vem aprendendo ao longo desses anos, também oferece cursos de aprimoramento e palestras direcionados para outros profissionais da área pet, assim como futuros veterinários (já que aprender sobre comportamento é importante para qualquer pessoa que atue com animais), Pet shops e para formar tutores mais preparados.

Hoje Veri dedica seu tempo a gestão da Amigo Fiel Adestramento (que hoje conta com uma equipe na sua gestão), aos cursos e aulas de adestramento.  e a criar conteúdo gratuito e acessível a todos em seu Instagram @adestradora.verimartins onde compartilha orientações e informações sobre comportamento canino, reflexões e conteúdo sobre empreendedorismo.