INSTA LOGO.png

William é formado em Medicina Veterinária, possui residência em clínica médica e há 8 anos vem se especializando na área de treinamento e comportamento canino, já tendo participado de diversos cursos com renomados treinadores nacionais e internacionais. 


William mora em Londrina-PR, com sua esposa Thaís e uma família multiespécie de 3 cães e 2 gatos, quem ele considera sua maior inspiração e com quem aprende muito diariamente. Atua como treinador e consultor comportamental desde 2013, quando juntamente com a Thais, fundou a Cão Leal Adestramento, empresa que surgiu do sonho em comum do casal em trabalhar com cães e ajudá-los a serem melhor compreendidos e integrados em suas famílias e na sociedade.

A Cão Leal foi pioneira em treinamento positivo/amigável de cães em Londrina e região, atuando com ética e transparência, com uma metodologia moderna e embasada cientificamente, proporcionando aos seus clientes resultados eficazes e duradouros, o que fez com que a empresa logo se tornasse referência, já tendo atendido mais de 1000 alunos, matérias divulgadas em revistas como a Plaenge, Unimed e Living, reportagens em mídias impressas e canais de televisão, como Globo Repórter, Folha, G1, Estadão, Tv Tarobá (onde tiveram um quadro sobre adestramento no programa PetTV), RIC Tv, Rede Massa e UniTv, além de inúmeras palestras ministradas em Universidades como Unesp, Uel, Unifil, Unopar, UniFio e em eventos pet.

Mas o reconhecimento não veio atoa. William está sempre se atualizando e buscando melhorias para oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes humanos e caninos. E esse foi um dos motivos pelos quais, em 2020, passou a integrar a equipe da Amigo Fiel Adestramento, sendo responsável técnico pela equipe da Regional Sul, na condição de Franqueado Master Regional.

Seu maior objetivo na profissão é proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos cães e às famílias, e difundir o treinamento amigável, livre de qualquer tipo de aversivo ou ferramentas que possam causar danos físicos ou emocionais aos cães.

​William faz atendimentos presenciais em Londrina-PR, individuais e em grupo, incluindo puppy classes, ministra cursos e palestras e também disponibiliza conteúdo gratuito em seu perfil do Instagram @william.tonet.